Divino Notícias - O seu jornal digital

MENU

Notícias / Destaques de Minas Gerais

Candidato à carteira de habilitação é preso por fraude em exame de legislação em Ponte Nova

Polícia Civil segue na investigação de situações similares naquela região

Candidato à carteira de habilitação é preso por fraude em exame de legislação em Ponte Nova
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (12/09), um rapaz de 29 anos, suspeito de tentativa de fraude no exame de legislação para habilitação de automotor. A ação criminosa ocorreu nas dependências da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Ponte Nova.

 

O homem teria realizado um pagamento no valor de R$ 2.000,00 com o propósito de adquirir um dispositivo eletrônico, conhecido como “ponto eletrônico”, por meio do qual receberia informações para a realização da prova eletrônica de legislação. A sua prisão se deu em flagrante delito, sendo conduzido à presença do delegado da Delegacia Regional de Ponte Nova.

Leia Também:

 

A Polícia Civil de Ponte Nova suspeita que a ação criminosa seja parte de uma associação criminosa que opera na região e que esteja envolvida em práticas similares de fraude em exames de legislação para habilitação de condutores. Investigações mais aprofundadas buscarão identificar e desmantelar essa associação criminosa, bem como apurar a extensão de suas atividades e os envolvidos.

 

De acordo com a legislação vigente, a fraude em exame de legislação de direção configura um crime grave. A pena para esse crime pode chegar a até 6 anos de prisão, desde que não haja a ocorrência de outros crimes conexos. É importante destacar que a gravidade dessa infração reflete a relevância da integridade e confiabilidade dos exames para a obtenção de carteira de motorista.

 

A Polícia Civil de Ponte Nova segue comprometida em combater práticas criminosas que comprometam a lisura e a segurança dos exames de legislação para habilitação de condutores na região. As investigações em curso visam não apenas punir os responsáveis pelo ato criminoso em questão, mas também desmantelar qualquer organização criminosa envolvida em atividades similares.

 

Clique aqui e baixe nosso aplicativo

Fonte/Créditos: Portal Caparaó

Créditos (Imagem de capa): Portal Caparaó

Comentários:

Divino Notícias

Publicado por:

Divino Notícias

Fundador do site Divino Notícias, repórter, criador de conteúdo gráfico para mídias digitais.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do nosso site

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!