Rodovia MG-265 que liga Divino a Carangola já tem 70% do pavimento recuperado


A revitalização de 16,2 quilômetros da MG-265, que interliga a BR-482, em Carangola, até o perímetro urbano de Divino, na Zona da Mata, já está com 70% dos trabalhos concluídos pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

No trecho está sendo aplicado o micro revestimento asfáltico, técnica que prolonga a vida útil do pavimento. Além disso, o segmento também vai receber nova sinalização horizontal e vertical.

As obras, que receberam investimento de R$ 4,56 milhões, fazem parte do Provias, maior pacote de obras rodoviárias da última década do Governo de Minas.

Provias

As ações do Provias se dividem em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação, e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais.

No total, serão 55 obras de recuperação funcional em 1.770 quilômetros da malha rodoviária e 44 empreendimentos de pavimentações e construção de pontes, que somam cerca de 807 quilômetros.

Os recursos para as obras são oriundos do Termo de Reparação assinado com a Vale em decorrência do rompimento da barragem de Brumadinho, do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) firmado entre o Governo de Minas e a Fundação Renova, além de convênios e emendas parlamentares estaduais e federais, parcerias com empresas e convênios com prefeituras.


Agência de Minas 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem