POLÍCIA MILITAR CRIA REDE DE PROPRIEDADES RURAIS PROTEGIDAS EM ORIZÂNIA



A Polícia Militar de Orizânia, através da Patrulha Rural da 75ª Cia PM e dos militares do Destacamento, deu início nesse último mês de janeiro de 2022 ao projeto Rede de Propriedades Rurais Protegidas. Esse trabalho já funciona em Divino e tem dado excelentes resultados, segundo a Polícia Militar.


< Em entrevista, o Sargento Brasilino, comandante da Patrulha Rural, disse que manter a segurança na zona rural também é uma das prioridades da Polícia Militar de Minas Gerais. Por isso, a corporação leva para o campo a Rede de Propriedades Rurais Protegidas, projeto baseado nas Redes de Vizinhos Protegidos existentes em áreas urbanas das cidades. A ideia é mobilizar os moradores da zona rural para, em conjunto com a PMMG, viabilizarem ações de prevenção e repressão aos crimes que ocorrem em área rural.


 O foco principal é criar uma aproximação com o “homem do campo” para que a PM possa entender melhor os problemas e focar o policiamento preventivo e a repressão qualificada, de modo que possa realizar visitas de orientação e atender às denúncias.


Após o período de pandemia, a Patrulha Rural e os militares do Destacamento de Orizânia farão reuniões com os proprietários, trabalhadores rurais e moradores. Serão encontros periódicos para que sejam fornecidas dicas de autoproteção para o ambiente rural, recebimento de denúncias e sugestões. A ideia futura é de que se tenha também o envolvimento, além da comunidade, de associações, sindicatos, ONG’s e demais entidades.

A Polícia Militar está convidando a todos os moradores de bem da zona rural de Orizânia a participarem do projeto. Há um grupo de Whatsapp vigente, onde frequentemente são postadas informações e dicas de autoproteção. Assim, como símbolo desse projeto, o morador da zona rural de Divino pode adquirir uma placa da Polícia Militar que simboliza essa parceria e colocar em frente à sua propriedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem