ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Parque do Caparaó começa reabertura durante a semana pela portaria mineira



ALTO CAPARAÓ (MG) - O Parque Nacional do Caparaó divulgou em sua página na internet a reabertura da portaria de Alto Caparaó (MG) da Unidade de Conservação localizada na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo.

Na nota, o ICMBio informa a reabertura na segunda feira, dia 21 de setembro, com funcionamento de 09 às 15 horas e de segunda a sexta-feira.

Conforme a orientação, o visitante deverá levar máscara e álcool gel. O limite diário será de 250 pessoas (não flutuante).

O acesso estará permitido apenas pela Portaria Caparaó, a portaria de Minas Gerais. O visitante terá acesso a partir da Portaria até a Tronqueira. Os atrativos acima da Tronqueira como o Vale Encantado, por exemplo, não poderão ser acessados. Da mesma forma o Pico da Bandeira também continua com o acesso não permitido.

Não haverá acampamentos ou reservas para acampamentos neste momento de reabertura.

No Vale Verde não estará permitido fazer churrasco. Aos finais de semana, sábados e domingos, o parque permanecerá fechado.

“Contamos com a compreensão e colaboração para um retorno consciente e seguro para visitantes, funcionários do Parque e moradores do município de Alto Caparaó e região”, destaca a nota oficial.

Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó

Postar um comentário

0 Comentários