ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Divino: Vereadora denuncia caso de funcionário fantasma

A vereadora Bárbara Alcon, da cidade de Divino, através de suas redes sociais feznuja grave denúncia, que aponta funcionário fantasma na administração municipal!

Veja abaixo a denúncia:

⚠️⚠️CASO FUNCIONÁRIO FANTASMA⚠️⚠️

Olá meus amigos!
Como muitos já devem saber, meados de maio fiz mais uma grave denúncia (dentre várias) de irregularidade na folha de pagamento da Prefeitura de Divino.
📍Analisando as folhas, encontrei 4 pagamentos referente a janeiro, fevereiro, março e abril deste ano em nome de um EX FUNCIONÁRIO que não mais trabalha na prefeitura já há um bom tempo. Famoso “FUNCIONÁRIO FANTASMA”! 
❌Por mais absurdo que isso pareça foi exatamente isso que aconteceu. Quando vemos passar casos como esse no Fantástico na Rede Globo, por exemplo, nos parece uma realidade muito distante não é mesmo?! Mas lamentavelmente isso tem acontecido em Divino. 🚫Lembrando que não foi o primeiro caso que denunciei de funcionário “possivelmente” recebendo sem trabalhar!

📍Mas o que mais me preocupou não foi exatamente o pagamento indevido. O que me intrigou de verdade foi o nome deste funcionário ter sido retirado do Portal Transparência um dia após minha denúncia em reunião ordinária da câmara. 
Como assim❓❓Será que podemos confiar na idoneidade das informações colocadas no portal transparência❓❓ Será que existem outras informações omissas ❓❓
Infelizmente esta atitude colocou em dúvida o compromisso com a verdade do portal transparência de Divino.

✅ Protocolizei um requerimento solicitando comprovação do valor pago indevidamente e principalmente solicitando que me fosse informado o motivo pelo qual este servidor foi retirado do Portal após minha denúncia!! 

❌ Recebi esta semana a resposta com extrato anexo comprovando o retorno do valor pago indevidamente sob a quantia de💲8.400,00 aos cofres da prefeitura.
🚫 E sobre o Portal Transparência quero deixar claro minha INDIGNAÇÃO quanto a resposta que me foi dada dizendo que uma vez que o servidor é retirado da folha de pagamento automaticamente ele sai do Portal Transparência.
Então vamos lá! Há exatos 5 min eu busquei pelo nome do médico que eu denuncie ter recebido um total de💲50.000,00 (é isso mesmo cinquenta mil reais) 💲10.000,00 durante 5 meses em 2017 e encontrei!!! 
Portanto tal justificativa não se aplica‼️
A finalidade do Portal é trazer TRANSPARÊNCIA à todos os munícipes. Mas depois deste episódio fica no mínimo a dúvida, será realmente que estão sendo publicadas todas as informações devidas??!!

Obs.: A promotoria de justiça já foi informada do ocorrido.

Link da publicação original: https://www.facebook.com/100126995107267/posts/147676387018994/

Postar um comentário

0 Comentários