Provedores de Internet tem serviço com lentidão ou inoperante devido a ataque de Hackers; Entenda



Desde a última quarta-feira (10), alguns Provedores de Internet de Divino e região tem sofrido com os ataques constantes a suas redes, causados por hackers. Na internet é possível ver centenas de reclamações de usuários destes serviços, que sem entender o real motivo acabam atacando diretamente as empresas de forma ofensiva. 

Deste o inicio os técnicos destas empresas tem trabalhado incansavelmente na tentativa de normalizar o serviço e voltar com as conexões normalmente de cada cliente. Na tarde deste domingo (14), um novo ataque foi registrado e o serviço voltou a ter lentidão, porém os provedores informam que já estão solucionando o problema.

Entenda melhor abaixo como funcionam esses ataques:

Hackers se utilizam do mesmo tipo de ataque DDoS para sobrecarregar o serviço, diminuindo dramaticamente a velocidade de conexão dos usuários e chegando até a interromper o serviço, deixando milhares de famílias absolutamente isoladas em suas casas durante o período de quarentena, causando impactos diretos na qualidade de vida das pessoas.

Já há diversas investigações da Polícia Federal rastreando os criminosos que em alguns casos vem extorquindo as empresas, pedindo pagamentos em moedas virtuais para cessar os ataques. (fonte:Oeste Paulista)


Divino Notícias


Postar um comentário

0 Comentários