Carangola possui 61 casos confirmados do novo Coronavírus e 01 óbito


⚠INFORME OFICIAL‼ Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19). Dia 25/05/2020, segunda-feira. É registrado 281 casos notificados. 46 descartados, 61 casos confirmados, 174 casos suspeitos, 34 casos recuperados e 01 caso óbito confirmado.

RESUMO DE CASOS

Suspeitos em Investigação: 14 (Amostras que serão ou já foram colhidas e investigadas conforme Nota Técnica FUNED/DIOM/DECD/SGAB/SVR nº 001/2020 versão 2 de 15/04/2020). Total de Suspeitos: 174 (Incluem suspeitos em investigação, casos suspeitos que estiveram ou ainda estão em quarentena sem amostras coletadas e também os casos com resultados de teste rápido ou sorologia negativos que não podem ser descartados conforme: Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana pelo SARS - COV-2 N° 04/2020 – 06/05/2020 da SES - MG). Óbitos em Investigação residentes em Carangola: 00 (Amostra colhida em enviada). Confirmados: 61 (Resultados “detectáveis”). Descartados: 46 (Resultados de RT - PCR “não detectáveis” da FUNED e rede particular). Total de Notificações residentes em Carangola: 281 (Total de Suspeitos + óbitos em investigação + confirmados + descartados).

Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença pelo Coronavírus COVID-19.

De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. O período de incubação é o tempo entre ser infectado pelo vírus e o início dos sintomas da doença. As estimativas atuais do período de incubação variam de 1 a 14 dias, mais frequentemente ao redor de cinco dias. Pelo que se sabe até o momento, a principal forma de transmissão ocorre por pessoas que apresentam sintomas, ou seja, ao final do período de incubação. Atualmente o recomendado pelo Ministério da Saúde através do Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (covid-19) na Atenção Primária à Saúde é: em caso de teste positivo, a pessoa deverá cumprir 14 dias de isolamento domiciliar, a contar do início dos sintomas.

*Óbitos em investigação - óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para COVID-19 e/ou foram confirmados para outras causas. 

Carangola teve seu primeiro óbito confirmado em 23/05/2020.

Informamos que Carangola tem 61 (sessenta e um) casos confirmados. 34 (trinta e quatro) desses casos estão recuperados e terminaram seus respectivos períodos de isolamento. Dois pacientes encontram-se internados. Os demais 25 (vinte e cinco) casos permanecem em isolamentos domiciliares e estáveis. 20 (vinte) casos do total se apresentaram assintomáticos até o momento. Outros 46 (quarenta e seis) testes (RT – PCR) tiveram resultado “não detectável” tanto pela FUNED quanto pela rede particular.

 Restam resultados laboratoriais a serem divulgados pela FUNED e amostras para serem colhidas para investigação, vide resumo de casos na pág. 2.

A secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde, sempre estará disponível para quaisquer esclarecimentos relacionado ao tema aqui exposto.


Postar um comentário

0 Comentários