Não é sobre si, é sobre todos!


Olá internauta, o site Divino Notícias, sendo um dos principais meios de comunicação da cidade de Divino, vem hoje chamar a atenção de todos os Divinenses e leitores, sobre uma situação que atinge neste momento o mundo, o vírus de nome Coronavírus - Covid-19.

Atualmente o Covid-19 é um vírus, que atinge pessoas de grande parte do mundo, e a situação está cada vez mais crítica. Em nossa região já temos diversos casos suspeitos e em nossa cidade já temos dois casos suspeitos segundo o último Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Divino.

O nosso município já decretou estado de Calamidade Pública diante da situação, visando a prevenção dessa doença que até o momento não possuí uma cura concreta, apenas testes que felizmente estão tendo resultados positivos, porém ainda nada definitivo.

A recomendação é que a população fique em casa, principalmente idosos, que possuem menor imunidade ao vírus e que pode ser fatal nesses casos. Porém mesmo diante dos alertas de prevenção, dos casos vistos de minuto em minuto nas mídias jornalísticas, as pessoas ainda não entendem a gravidade da situação. Não é sobre " não pegar o vírus", mas também sobre não transmitir. Se você tem a possibilidade de ficar em casa fique, você está protegendo você e as outras pessoas.

Setores públicos, como: Postos de Saúde, Pronto Atendimento, Hospitais e Polícia são os que não podem parar, pois são essenciais em nossa sociedade. Os mesmos estão cuidando de nossa segurança e saúde, contendo a situação para que não se transforme um caos nossa sociedade.

Nosso reconhecimento também aos funcionários de supermercados e farmácias, empresas privadas que são essenciais para a sociedade, e que mesmo diante da situação, não podem parar.

Vamos ser mais conscientes, mais humanos diante da situação em que estamos vivendo. Vamos nos colocar no lugar do próximo e assim podermos fazer nossa parte com mais amor ao próximo.

E que mesmo diante de tudo, jamais devemos perder a Fé em Deus, pois Ele está conosco, em todos momentos!

O site Divino Notícias está a todo momento acompanhando a situação e manterá você leitor o tempo todo informado sobre a situação em nossa cidade e região!

Divino Notícias - Acson S. Pires 

Veja abaixo algumas matérias importantes para sua leitura:



Postar um comentário

0 Comentários