ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Previsão do tempo especial - Fim de semana de Carnaval


DIA 1 - 10h de 21/02 (sexta) às 10h de 22/02 (sábado): o Norte do Estado ainda estará sob influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, com previsão de tempo severo entre as mesorregiões Noroeste e Oeste, com tempestades e potencial para granizo e vendaval. A atuação de uma Frente Fria, que avança pelo Estado de São Paulo influenciará o tempo no Sul de Minas, com tempestades mais significativas, gerando acumulados entre 50 e 100 mm/24horas. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o tempo estará instável, com tempestades isoladas entre a tarde e a noite e acumulados previstos entre 5 e 20 mm. 

DIA 2 - 10h de 22/02 (sábado) às 10h de 23/02 (domingo): uma Frente Fria deverá avançar pelo litoral do Rio de Janeiro influenciando o tempo em todo Centro/Sudeste de Minas Gerais. A previsão é de tempestades ocorrendo em todo o Estado a partir da tarde/noite. Porém, com maior intensidade entre a Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Vale do Rio Doce, Oeste, parte do Triângulo Mineiro, Central e Metropolitana, com acumulados entre 50 e 100 mm/24 horas. Entre a Zona da Mata e Sul de Minas, os acumulados podem ultrapassar os 100 mm/24horas. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o tempo estará instável, com tempestades isoladas entre a tarde e a noite e acumulados previstos entre 5 e 20 mm. 


DIA 3 - 10h de 23/02 (domingo) às 10h de 24/02 (segunda): a Frente Fria deverá ter avançado até o Estado do Espírito Santo e vai se prolongar num ramo estacionário, cortando o território de Minas Gerais da porção centro/leste ao pontal do Triângulo Mineiro. Logo, a previsão é de tempo instável, céu nublado a parcialmente nublado em todo Centro/Sudeste, com chuva ao longo do período. Tempestades deverão ocorrer no restante do Estado, com os acumulados mais significativos no Triângulo Mineiro, onde os valores de precipitação serão em torno dos 100mm/24 horas. Belo Horizonte e Região Metropolitana terão dia nublado, instável, com chuva a qualquer momento e acumulados previstos entre 25 e 50 mm. 


Fonte: IGAM


Postar um comentário

0 Comentários