Ação volante da PCMG presta serviço em municípios atingidos por chuvas






A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura e com a Câmara Municipal de Divino, realiza, no dia 12 de fevereiro, próxima quarta-feira, nas dependências da Câmara Municipal, uma ação para emitir a segunda via da carteira de identidade das vítimas que perderam seus documentos em decorrência das chuvas. Com o encaminhamento do órgão socioassistencial do município, a emissão do documento é gratuita para o cidadão. 

Segundo o Delegado da 37ª Delegacia de Polícia Civil em Divino, Rômulo de Freitas Segantini, embora a ação priorize esse público, também serão atendidas as demais pessoas encaminhadas pelo CRAS. Ainda conforme a autoridade policial, para solicitar a identidade, é necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:

- certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante;

- duas fotos 3x4, com fundo branco;

- documento de arrecadação pago (somente para novas vias) ou declaração emitida pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da região ou serviço equivalente - que ateste a condição de pobreza do requerente ou o seu vínculo a algum programa social destinado às pessoas carentes.

No evento, uma assistente social estará presente para atender as pessoas que necessitarem de declaração e também vai haver a presença de um fotógrafo.

Em Divino

Data da ação: 12 de fevereiro, próxima quarta-feira.
Horário: das 8h às 17h.
Local: Câmara Municipal de Divino (Rua Doutor Nelson Meireles, 108, Centro).

Fonte: PCMG






Postar um comentário

0 Comentários