ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Operação 'Rescaldo' deflagrada pela Polícia Civil desarticula grupo de tráfico de drogas em Muriaé



Foto: Silvan Alves/Reprodução

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação "Rescaldo" para desarticular um grupo criminoso que realizava tráfico de drogas em Muriaé. 

Foram cumpridos 14 mandados de prisão em vários bairros da cidade, com apreensão de armas e drogas. O delegado Tayrony Espíndola explicou ao G1 que esta ação está relacionada a prisão de um jovem, de 28 anos, na Operação "Narciso", realizada no início do mês de novembro em Niterói (RJ), apontado como o maior traficante de Muriaé. 







Segundo ele, a operação é para desarticular o grupo do rapaz que ainda agia na cidade. Na ação, que contou com a participação de 50 agentes, foi necessário o uso de equipamentos e técnicas especiais para romper os acessos a dois bunkers montados pelos suspeitos, em locais que funcionavam as bocas de fumo.

Ainda conforme o delegado, os bunkers funcionavam em turnos ininterruptos de 24 horas, tal qual uma indústria que atua em escala comercial. 

Além do cumprimento dos mandados de prisão, a Polícia Civil também apreendeu armas e drogas. A ação é coordenada pela Agência de Inteligência da 4ª Delegacia de Polícia Civil e tem apoio das regionais de Ubá, Leopoldina, Viçosa e Juiz de Fora.

 A Polícia Civil informou que o balanço da operação está previsto para ser divulgado ainda nesta quinta-feira. Operação 'Rescaldo' O delegado responsável pela ação, Tayrony Espíndola, revelou que o nome da operação faz alusão ao que restou do grupo criminoso que, mesmo sem o líder, continuava as operações.

G1




Postar um comentário

0 Comentários