ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

EM MENOS DE 48H POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTOR DE FURTO EM ESCOLA PÚBLICA, RECUPERA OS MATERIAIS LEVADOS E PRENDE RECEPTADOR

O furto ocorreu na Escola Estadual Dr. Pedro Paulo Neto na madrugada do último dia 16 e desde as primeiras horas depois de terminado o registro da ocorrência pela Polícia Militar, o que ocorreu por volta de 16h do mesmo dia, os policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia Civil/Divino iniciaram as diligências investigativas a fim de chegarem à autoria do crime.
A partir de um trabalho conjunto com a Polícia Militar e utilizando-se de técnicas de investigação policial, a Polícia Civil conseguiu identificar o indivíduo que teria arrombado a escola e levado (02) notebooks e 01 (uma) caixa de som.





De posse da identificação do suspeito, ainda na tarde de ontem (18/11/19), deram continuidade as investigações que culminaram na localização do autor, 25 anos, oriundo do Estado do Rio de Janeiro, o qual foi interrogado e confessou o crime, sendo verificado que o suspeito já possuía registros de prisões naquele Estado por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Em continuidade os policiais localizaram parte dos materiais furtados (um notebook e a caixa de som) em uma casa abandonada perto à residência do suspeito, além de também ter apurado que o outro notebook já teria sido vendido por ele para um segundo indivíduo de 35 anos. Em razão disso também foram a casa deste suspeito conseguindo recuperar o segundo notebook, além de prendê-lo em flagrante pelo crime de Receptação cuja pena varia de 1 a 4 anos.






Quanto ao autor do furto na escola, por não estar em situação de flagrante, teve que ser liberado. No entanto, na data de hoje, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva dele junto ao Poder Judiciário e após expedição de Mandado de Prisão os policiais foram em busca do suspeito e efetuaram a prisão. Ele foi encaminhado para o presídio de Carangola/MG e encontra-se à disposição da justiça.

O Delegado titular da 37ª Delegacia de Polícia Civil/Divino, Rômulo Segantini, enfatizou que “com essa ação rápida e eficaz a Polícia Civil conseguiu dar uma resposta imediata ao delito praticado e demonstra mais uma vez o seu compromisso com todos os divinenses no sentido de garantir a ordem pública e apuração qualitativa das infrações penais”. Ressaltou ainda a importância do trabalho conjunto das polícias civil e militar, Ministério Público e Poder Judiciário da comarca para o êxito da manobra policial que culminou na recuperação de todos os materiais furtados e prisão dos autores.

Como foi dito anteriormente sobre o furto também de dois data shows, informamos que houve um equivoco por parte de nossa fonte e os materiais furtados são somente os citados acima.

               

Parabéns ao Delegado de Polícia Dr.Rômulo Segantini e a Equipe da Polícia Civil de Divino pelo excelente trabalho realizado e a rápida resposta contra este crime em nossa cidade.

Fotos e Vídeos: Divino Notícias - Sua referência em notícias de Divino e região
Informações Polícia Civil





Postar um comentário

0 Comentários