CASA DE CARIDADE DE CARANGOLA INAUGURA UNIDADE INTERLIGADA DE REGISTRO CIVIL


Aconteceu na última segunda-feira dia 28/10 na Casa de Caridade de Carangola a inauguração da Unidade Interligada (UI) de Registro Civil.

Para facilitar e agilizar o registro de nascimento, poderá ser realizado gratuitamente antes da alta hospitalar na Unidade interligada já em funcionamento na Maternidade da Casa de Caridade de Carangola.






É necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial do declarante (com foto que permita seu reconhecimento e dentro do prazo de validade, se houver);
  • Declaração de Nascido Vivo (DNV), salvo na hipótese de registro tardio;
  • Documento que comprove o nome dos pais e dos avós;
  • Certidão de Casamento (com o objetivo de constar o nome do pai no registro, caso ele não seja o declarante);
  • Procuração particular com firma reconhecida ou outorgada por instrumento público, quando o declarante se fizer representar;
  • Declaração de reconhecimento de paternidade, se for o caso, por instrumento particular com firma reconhecida ou lavrada por instrumento público.

Se os pais não forem oficialmente casados e o pai não estiver presente, a mãe pode indicar o suposto pai. Nesse caso, os dados paternos poderão ser incluídos por meio de procedimento próprio.

É possível também incluir o CPF da criança na certidão de nascimento. Para isso, além dos documentos necessários para o registro, é preciso apresentar o CPF de um dos responsáveis.

Os registros serão realizados de segunda a sexta-feira de 09:00 às 10:00.


Via Site Oficial Casa de Caridade de Carangola





Postar um comentário

0 Comentários